Sobre Nós

Somos uma equipe de profissionais com formação multidisciplinar e experientes no mercado de A&B.

Reunimos na Pra.toh o conhecimento e a experiência necessários para contribuir com a profissionalização e o crescimento do mercado de bares e restaurantes.

Acreditamos no valor agregado do trabalho em equipe e no compartilhamento do conhecimento.

O Que Fazemos

São muitas as variáveis que podem dar errado. Por isso, o apoio de uma consultoria experiente é fundamental para que o negócio entre no prumo e seja bem-sucedido.
Essa é a proposta da Pra.toh, consultoria de A&B que atende desde as pessoas que ainda não possuem um negócio próprio e necessita de plano de negócios, até outros clientes já estabelecidos, com várias unidades.

Um dos pontos fundamentais da Pra.toh é a realização de diagnósticos. Nessa ação, avaliam-se quatro pilares básicos: conceito, estrutura operacional, pessoas e aspectos financeiros.

Para isso, contamos com um time focado em cuidar de pequenos estabelecimentos e outro específico para atuar em grandes negócios.

Nossa Equipe

Bruna Sampaio

Psicóloga formada pelo Mackenzie, Gastrônoma formada pela Anhembi Morumbi e Coach formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Possui experiência profissional em restaurantes e bares no Brasil e na Europa, caso do estrelado Martin Berassategui em San Sebastian – Espanha, e atuação na área de recursos humanos em multinacionais. É sócia e consultora na Pra.toh, responsável pela área comercial e coordenação dos projetos. Traz sua bagagem da AyB assessoria e treinamento para bares e restaurantes, onde foi sócia até início de 2016.

Manoel Cunha

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Mackenzie, com MBA pela Fundação Dom Cabral, Manoel atua na área de restaurantes e indústrias. Em restaurantes, é especializado em organização societária, desenvolvimento e implantação de processos operacionais, administrativos, planejamento, expansão, gestão e pessoas. No ramo industrial, atua em planejamento e controle de marketing e vendas, política de preços, projeção de vendas, merchandising, serviço ao cliente, inspetoria de qualidade, revisão de processos organizacionais e gestão de equipe. Acumula passagens por empresas renomadas, como Pobre Juan Restaurante Grill, onde foi diretor executivo; Parmalat do Brasil, como gerente de planejamento comercial; Cervejarias Kaiser e Molson Coors, como gerente de planejamento e controle de negócios; e Philip Morris Marketing, como gerente de planejamento de vendas e P.O.S Marketing.

Livia Stefaneli

Técnica em publicidade e propaganda, com orientação educacional em Marketing de Varejo e graduada em Psicologia pelo Centro Universitário São Camilo, atuou em agencias de publicidade e em empresas varejistas. Na Pra.toh suas atividades são focadas na potencialização do capital humano dentro das organização, seja por meio de ações estratégicas juntos às diretorias, treinamentos com as equipes ou aplicando ferramentas gerenciais. Além disso, atua diretamente com as rotinas operacionais de um restaurante, capacitando suas lideranças e implantando procedimentos para padronização dos serviços prestados aos clientes.

Marcus Ribas

Iniciou sua carreira em 1988. Trabalhando em funções de base e atingiu cargos de maior responsabilidade — copeiro, cumim, garçom, bartender, gerente — em empresas de diferentes portes, conceitos e estios de serviço. A partir de 2001 passa a prestar serviços de consultoria sendo o sócio fundador da AyB encerrada em 2016. Possui sólida experiência com implantações de bares e restaurantes, seleção e treinamento de equipes, desenvolvimento de estrutura organizacional e gerencial. Também sócio da Cervejaria Nacional, inaugurada em 2011, faz a gestão operacional da casa e compõe a equipe da Pra.toh nos projetos de treinamentos de hospitalidade.

Fabiana Poças Leitão

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Mackenzie e Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, possui conhecimentos operacionais de cozinha adquiridos em restaurantes como D.O.M. e Dalva e Dito, além de know-how em Marketing, Mídias Sociais e Jornalismo Gastronômico. Com Certificado e Mba em Hospitalidade adquiridos em San Diego, Califórnia, na Pra.toh atua no suporte com pesquisas de mercado, tendências e comportamento do consumidor, além de diagnósticos e implantação de processos para a otimização administrativa, operacional e gerencial do negócio.

Mario Tucillo

Vocação para a culinária japonesa é o mínimo que se pode afirmar do chef Mário Tucillo, que iniciou sua carreira profissional aos 18 anos. Hoje com 16 anos de atuação, reinventou a profissão e atua também como consultor e executive chef. Como empresário, comanda dois restaurantes e ministra cursos disputados por quem deseja entrar para o fascinante mundo da gastronomia que veio do Japão e recebeu o toque de arte dos chefs brasileiros.

Start typing and press Enter to search

Seja informado sobre as novidades da Pratoh