Treinamentos

Muitos proprietários sentem, no dia a dia, a carência de profissionais qualificados, que tenham visão, habilidade e constância em suas tarefas.

O fortalecimento das equipes por meio de treinamentos é uma prática bastante aceita e que impacta positivamente nas vendas, no atendimento ao cliente e nas rotinas de trabalho.

Antes de sugerir uma linha de ação, identificamos quais são as suas demandas. Dessa forma, podemos apresentar um plano de treinamentos eficiente e específico para seu negócio.

Para nós, é importante que o estabelecimento possa ter condições para replicar os conteúdos ministrados de maneira autônoma. Por isso, enfatizamos a participação ativa dos multiplicadores em nossos programas de treinamentos. Multiplicadores são as pessoas-chave que participam ativamente nos conteúdos e garantem o monitoramento dos resultados após as práticas.

Treinamento de lideranças

Neste treinamento, temos como objetivo potencializar as pessoas-chave para que tenham claras as suas responsabilidades, observem sua postura junto aos subordinados, notem a importância da comunicação, conheçam os diferentes estilos de liderança, a necessidade de se delegar tarefas e aprendam como potencializar as equipes para torná-las produtivas e motivadas.

PAC – Profissionalização do atendimento ao cliente

Neste programa, focamos na imersão do profissional nas práticas do mercado de A&B, desenvolvendo suas habilidades e reflexões sobre o bom atendimento. Os treinamentos de atendimento ao cliente para bares e restaurantes são personalizados de acordo com o perfil do cliente, o que favorece os resultados e a replicação do conteúdo.

O PAC compreende:

  • Trabalho em equipe: de modo dinâmico, o foco é sensibilizar seus funcionários para a necessidade da comunicação, das ações conjuntas entre os setores e da aproximação com as metas da empresa.
  • Hospitalidade: saber receber e acolher o cliente é essencial para propiciar uma experiência gastronômica completa. Garçons e atendentes devem ter clara a relação entre hospitalidade e bem estar dos clientes.
  • Técnicas de vendas: ressaltamos que garçom não é tirador de pedidos, garçom é vendedor! Para isso, desenvolvemos um programa de capacitação de vendas, com aplicação de técnicas e scripts personalizados para seu restaurante.
  • Conhecimento de cardápio: para ser um bom garçom-vendedor, é fundamental ter domínio dos componentes do cardápio. Degustações, aulas com o líder da cozinha e provas de assimilação fazem parte deste treinamento.
  • Serviço de salão: treinamento prático e teórico das habilidades básicas dos serviços de salão. Com isso, os garçons e atendentes conseguem tirar dúvidas e desenvolver seus conhecimentos.
  • Elaboração de manual de atendimento: cada restaurante possui sua característica de atendimento e sua rotina de trabalho. Padronizar as informações por meio de um manual de normas e procedimentos torna-se uma ferramenta-guia para todos os colaboradores, sejam eles antigos ou recém-contratados, facilitando a dinâmica do dia a dia do seu estabelecimento.

Quer saber mais sobre o assunto, entre em contato com a gente!

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