Algumas questões devem ser consideradas antes da abertura de uma casa, como por exemplo:
Cronograma de pré-abertura
Trabalhamos com um cronograma de pré-abertura que permite localizar o cliente no espaço e no tempo. Ajudamos a entender, por exemplo, a importância de ter o cardápio previamente pronto antes de ir em busca dos equipamentos ou de realizar um estudo de mercado antes de buscar o ponto. Auxiliamos ainda na ordem das contratações de fornecedores e profissionais contratados em regime CLT. Além de fornecer o cronograma, monitoramos e orientamos o cliente em todas essas atividades.
Cronograma de abertura e soft opening
Uma vez que todos os passos de pré-abertura foram seguidos, chega a hora da abertura da casa. Nessa hora, as perguntas que devem ser feitas são:
Antes de iniciar um processo de soft opening, é necessário treinar toda a equipe do estabelecimento. A fase de soft opening é de extrema importância para o estabelecimento, pois é nesse momento que os erros podem acontecer. Esse é o momento em que podemos atuar na correção dos erros e fazer alguns ajustes na operação.
O processo de abertura ao público depende de algumas particularidades do negócio. Quando se trata de uma primeira unidade, aconselhamos um soft opening mais longo, com atividades específicas. Quando a casa já está abrindo a segunda ou terceira unidades, a recomendação muda. Nesse caso, sugerimos que uma equipe de implantação seja treinada em uma unidade que já esteja em funcionamento.
Quer saber mais sobre o assunto, entre em contato com a gente!