Controle de Desperdício para Bares e Restaurantes

 In Geral

Um dos maiores desafios do mercado de alimentação no mundo é o desperdício. De acordo com uma estimativa do ano de 2014 da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), um terço do total de alimentos vai para o lixo.

O impacto para o mercado de Alimentos & Bebidas é muito grande, pois sem um controle de desperdício o negócio diminui muito sua margem de lucro, podendo chegar a ter prejuízo.

Ao longo de nossa experiência, desenvolvemos algumas ferramentas de trabalho para cada uma das frentes de um restaurante. Ao considerarmos o custo de um estabelecimento de Alimentos & Bebidas, um do maiores gastos é a mercadoria vendida.

Para que uma restaurante seja eficiente e lucrativo, devemos considerar 6 principais aspectos:

  • Identificação dos produtos com mais saída
  • Estrutura da cozinha (espaço e equipamentos disponíveis)
  • Controle de produção
  • Controle de estoque de produtos manipulados e in natura
  • Validade dos produtos in natura e manipulados
  • Periodicidade de compras

Cada um desses aspectos está diretamente interligado, pois o planejamento de compras deve estar de acordo com o giro do seu estabelecimento. Se o seu restaurante for japonês por exemplo, e a validade do salmão é de no máximo dois dias. Portanto, a capacidade de armazenamento e compras deve ser sincronizada pensando em nada de sobra manipulada.

A Pratoh treina o seu gestor para que ele aprenda a ter um pensamento crítico do fluxo operacional do seu restaurante, fornecendo ferramentas eficazes para facilitar a gestão. Quando um restaurante consegue aplicar essas práticas, já é possível implantar indicadores de avaliação de desempenho.

Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo ou entre em contato conosco pelos telefones: (11) 99611-7351 / 97493-7704

Foto: divulgação

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Seja informado sobre as novidades da Pratoh