Plano de Negócios
Os clientes que estão começando um negócio chegam até nós em diferentes momentos: alguns com apenas ideias; outros com pontos em vista para começar uma obra; e outros na iminência da abertura.
Elaboração do conceito e estudo de mercado
Normalmente, notamos que quando o cliente chega até nós com um ponto comercial definido, o perfil da região em torno desse ponto tem um papel fundamental na elaboração do conceito.
Nessa situação, é comum o cliente já chegar com ideias de inspiração que necessitam ser adaptadas. Quando o projeto se inicia a partir de ponto, a liberdade é menor para se implantar o que havia sido desejado pelo cliente. Para adequar desejo e realidade, realizamos um estudo de mercado aprofundado, levantando informações relevantes para o negócio, tais como:

Perfil do local
Comportamento do consumidor
Mapeamento da região
Estudo de mercado
Análise dos concorrentes

Outra pergunta importante a ser feita é:
Será que todas essas ideias são viáveis?

Com todas essas informações, o cliente parte para a prática com metas a cumprir:
valor de CMV (custo com mercadoria vendida), valor de custo com pessoas, região para buscar o ponto, valor de aluguel, tamanho do imóvel, como divulgar o seu negócio e etc.