Treinamentos

Muitos clientes sentem no dia a dia a carência de profissionais qualificados, que tenham visão, habilidade e constância em suas tarefas.
O fortalecimento das equipes por meio de treinamentos é uma prática bastante aceita e que impacta positivamente nas vendas, no atendimento ao cliente e nas rotinas de trabalho. Antes de sugerir uma linha de ação, identificamos quais são as suas demandas. Dessa forma, podemos apresentar um plano de treinamentos eficiente e específico para seu negócio. Para nós, é importante que o estabelecimento possa ter condições de replicar os conteúdos ministrados de maneira autônoma. Então, enfatizamos a participação ativa dos multiplicadores em nossos programas de treinamentos. Multiplicadores são pessoas chave que devem participar ativamente do processo e garantir o monitoramento dos resultados após as práticas.

Treinamento de lideranças

Neste treinamento, temos como objetivo potencializar as pessoas-chave para que tenham claras as suas responsabilidades, observem sua postura junto à equipe, notem a importância da comunicação, conheçam os diferentes estilos de liderança, a necessidade de se delegar tarefas e como torná-las produtivas e motivadas.

PAC – Profissionalização do atendimento ao cliente

Neste programa, focamos na imersão do profissional nas práticas do mercado de A&B, desenvolvendo suas habilidades e reflexões sobre o bom atendimento. Os treinamentos de atendimento ao cliente para alimentos e bebidas são personalizados de acordo com o perfil do negócio, o que favorece os resultados e a replicação do conteúdo.

Temas Abordados

Trabalho em equipe

de modo dinâmico, o foco é sensibilizar seus funcionários para a necessidade da comunicação, das ações conjuntas entre os setores e da aproximação com as metas da empresa.

Hospitalidade

saber receber e acolher o cliente é essencial para propiciar uma experiência gastronômica completa. Garçons e atendentes devem ter clara a relação entre hospitalidade e bem estar dos clientes.

Técnicas de vendas

ressaltamos que garçom não é tirador de pedidos, garçom é vendedor! Para isso, desenvolvemos um programa de capacitação de vendas, com aplicação de técnicas e scripts personalizados para seu restaurante.

Conhecimento de cardápio

para ser um bom garçom-vendedor, é fundamental ter domínio dos componentes do cardápio. Degustações, aulas com o líder da cozinha e provas de assimilação fazem parte deste treinamento.

Serviço de salão

treinamento prático e teórico das habilidades básicas dos serviços de salão. Com isso, os garçons e atendentes conseguem tirar dúvidas e desenvolver seus conhecimentos.

Elaboração de manual de atendimento

cada restaurante possui sua característica de atendimento e sua rotina de trabalho. Padronizar as informações por meio de um manual de normas e procedimentos torna-se uma ferramenta-guia para todos os colaboradores, sejam eles antigos ou recém-contratados, facilitando a dinâmica do dia a dia do seu estabelecimento.