A importância do bom atendimento

Por: Fabiana Poças Leitão

Desde os primórdios, o ser humano busca a felicidade. Entretanto, isso nunca esteve tão explícito como na atualidade. Com a correria do dia-a-dia, o consumidor deseja viver experiências ricas e únicas em um curto espaço de tempo. Bares e restaurantes, pela natureza da atividade, são um prato cheio (literalmente) para atender esse desejo.

Você já parou para pensar o que seus restaurantes favoritos têm em comum? Comida deliciosa, ambiente bacana, bom atendimento. Paremos aí um minutinho para uma reflexão: é muito difícil um cliente frequentar um local onde ele não é bem tratado. O cliente procura a experiência gastronômica completa, o que significa que apenas boa comida não é suficiente.

Se você acha que nós daremos o passo-a-passo para que você conquiste todos os clientes que deseja, está equivocado. Não existe uma fórmula mágica que te ensine como atender da melhor maneira possível. Tudo isso vai depender de quem é o seu cliente, do que ele espera de você, e de como você se propõe a entregar o que lhe é solicitado.

Nossa proposta é que você comece entendendo o seu consumidor, seus hábitos, necessidades, desejos. Se colocando na posição dele, defina como você gostaria de ser tratado. Treine sua equipe, mas treine mesmo. Eles serão a cara do seu negócio, e depende deles satisfazer e fidelizar seu cliente.

Investir no atendimento da sua empresa é, de fato, uma grande economia. Atrair um cliente novo custa, pelo menos, cinco vezes mais do que manter um cliente fiel. Portando, se você acha que sua empresa está pecando no atendimento, não perca tempo! Conheça seu público!

Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo ou entre em contato conosco pelos telefones: (11) 99611-7351 / 97493-7704

Foto: divulgação

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