Cozinha em tempos de crise

Redução de 30% dos itens do cardápio, substituição de insumos inflacionados, como o aspargo e robalo, por outros mais em conta. Nem os drinks escaparam dessa, já que com a alta do dólar no ano passado, as garrafas de bebidas importadas dobraram de preço e ficou inviável cobrar R$ 40,00 por um drink. A crise fez com que os Chefs de Cozinha tivessem que ser ainda mais criativos, reinventado suas receitas que já faziam sucesso no restaurante, mas sem que os pratos perdessem a qualidade. Agora tornou-se ainda mais importante o cozinheiro ser não só um artista da gastronomia, mas também ter plena consciência de quanto cada prato está contribuindo para as finanças do estabelecimento.
A redução do cardápio leva em consideração a logística da compra e a manutenção do estoque, que influenciam diretamente nos altos custos de um restaurante.
Recomendamos aos nossos clientes que façam a ficha técnica de cada produção, que controlem rigorosamente o estoque e negociem com no mínimo três fornecedores para cada insumo. Essas são algumas medidas que podem ajudar o seu negócio a sobreviver nesse período complicado do país.
Para saber mais, entre em contato conosco.

Confira a matéria completa.

Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo ou entre em contato conosco pelos telefones: (11) 99611-7351 / 97493-7704

Confira mais

Converse Conosco
Enviar por WhatsApp